FATEC LINS PARTICIPA DE PROJETO COLABORATIVO INTERNACIONAL COM INSTITUIÇÕES DE PORTUGAL

05/05/2023 às 14:34:07

No dia 2 de maio ocorreu o encerramento do 4º. projeto colaborativo internacional online da Fatec Lins com instituições de ensino de Portugal, a Universidade de Aveiro e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração.

Os docentes responsáveis foram o professor Sílvio Ribeiro (disciplina Metodologia de Projeto de Produto) e João Luís Cardoso de Moraes (Disciplina de Informática Aplicada) ambos do curso de Gestão da Qualidade da Fatec Lins. Das instituições portuguesas participaram os professores Fernando Florim de Lemos e Florbela Machado.

O projeto foi executado nos meses de março e abril com o objetivo de promover a integração intercursos dos alunos brasileiros e portugueses, por intermédio do início do desenvolvimento de um Guia Turístico Eletrônico para Intercâmbio Brasil/Portugal.

Entre os benefícios para os alunos está a ampliação das relações interculturais de relacionamento interpessoal em todas as esferas de convivência, desde a pessoal até o relacionamento profissional com pessoas e entidades de outros países.

Permitiu ainda aos participantes desenvolverem conhecimentos interdisciplinares de grande valia que potenciarão o desenvolvimento de competências técnicas e transversais de todos os envolvidos.