1ª Competição Educacional MECA Brasil

28/03/2023 às 19:55:31

MECA Brasil 2023
Tema: Soluções Inovadoras para Automação Industrial no Brasil

Em uma iniciativa inédita no país, a divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric do Brasil traz ao país a versão local da MECA (Mission, Execution, Communication & Achievement), uma competição entre instituições de ensino superior e técnico das áreas de Engenharia, Automação Industrial e correlatas, na qual equipes de estudantes participam através de projetos com aplicações criativas e inovadoras utilizando os produtos da companhia em seu funcionamento.

Os principais objetivos da competição são:
Estimular a prática dos estudantes através de aplicações que tragam soluções que podem ser utilizadas em situações reais da Indústria e no mercado em geral;
Incentivar o espírito coletivo, competitivo e disciplinar dos estudantes, preparando-os à realidade do mercado de trabalho;
Disseminar a qualidade e uso dos componentes de Automação Industrial da Mitsubishi Electric, despertando a utilização dos mesmos no processo de inovação da Indústria brasileira;
Recompensar estudantes e instituições de ensino com produtos, conhecimento e prêmios.

Mais informações em https://meca.mitsubishielectric.com.br/