Fatec Lins em Jornada de Projetos Colaborativos Internacionais (PCIs-Cesu): Reflexões sobre as Práti

13/12/2021 às 20:45:46

No dia 26 de novembro de 2021, sexta, foi realizada a Jornada de Projetos Colaborativos Internacionais (PCIs-Cesu): Reflexões sobre as Práticas, para discutir algumas das melhores práticas utilizadas nas Fatecs na realização de Intercâmbios Virtuais (PCIs). Participaram as Fatecs de Americana, Baixada Santista, Bauru, Garça, Guaratinguetá, Itaquaquecetuba, Itu, Lins, Piracicaba, São José do Rio Preto e São Caetano do Sul.


O evento contou com quatro painéis temáticos: “Gestão da Internacionalização em Casa”, “Diversidade em Projetos”, “We are SOME of the champions” e “Pesquisas em PCIs”.


Estiveram presentes o Prof. Rafael Ferreira Alves, coordenador da Unidade do Ensino Superior de Graduação-Cesu, André Luiz Braun Galvão (diretor do Grupo Acadêmico Pedagógico-Cesu), André Ricardo Soares Amarante (diretor da Fatec Guaratinguetá), William Menezes (gestor pedagógico regional-Cesu), Mariane Teixeira (coordenadora de Línguas - Cesu), Osvaldo Succi Junior (coordenador dos PCIs-Cesu), Daives Bergamasco e Neusa Haruka Sezaki Gritti (equipe dos PCIs), além dos professores e coordenadores de cada Fatec participante dos PCIs.


O Prof. Sandro da Silva Pinto, coordenador do curso de Gestão da Qualidade da Fatec Lins, representou a unidade e relatou sobre as fases da gestão dos PCIs: planejamento das atividades, envolvimento dos professores e engajamento dos estudantes.