Fatec Lins recebe homenagem na Câmara Municipal de Lins

30/08/2021 às 10:42:07

No dia 26 de agosto de 2021 a Fatec Lins recebeu uma homenagem especial na Câmara Municipal de Lins pela participação e conquista do 1o. lugar na competição internacional envolvendo alunos dos Cursos de Tecnologia em Gestão da Qualidade e Logística. Houve entrevistas pela TV Câmara Lins.

Conforme já divulgado em 05/08/2021 e 21/05/2021, a Fatec Lins participou de uma Competição Internacional envolvendo os Cursos de Tecnologia em Gestão da Qualidade e Tecnologia em Logística. A competição iniciou em 19/05/2021, promovida pela parceria dos projetos PCI entre Brasil e Chile. Um Projeto Colaborativo Internacional (PCI) é uma atividade acadêmica desenvolvida colaborativamente, e à distância, entre professores das Fatecs e professores de instituições de ensino superior (IES) internacionais. O evento teve como parceiro a instituição INACAP - Chile, em que a Profa. Victoria Traverso Castro (Coordinadora de Cursos de Especialización en el Extranjero) e Prof. Osvaldo Succi Junior (Projetos Colaborativos Internacionais - CESU - Virtual Exchange Projects) proporcionaram a oportunidade de envolvimento da unidade da Fatec em Lins. A competição contou com alunos do curso de Logística da Inacap-Chile, das Fatecs da Baixada Santista, Sorocaba, Americana, Guaratinguetá e Lins. Ao todo foram mais de 150 alunos, divididos em 17 equipes (cada equipe com 8 alunos em média) que investigaram e propuseram uma melhoria a uma empresa chilena, enfocando a logística de suprimentos para animais de estimação.

A Fatec Lins foi representada por:
Vinicius Monteiro Vela (LOG)
Katherine Brizola Malmann (LOG)
Jonas Alves de Souza Junior (LOG)
Danilo Magnabosco Franco de Godoi (QUAL)
Marcia Helena Beltrame Cracco (QUAL)
Professores envolvidos: Sandro da Silva Pinto, Roberto Outa, Luiz Antônio Cabañas e Maria Cristina Rodrigues.

O projeto vencedor (1o. lugar) foi elaborado pelos alunos Danilo Magnabosco e Márcia Beltrame. Um agradecimento especial aos professores Luiz Antônio Cabañas, Maria Cristina Rodrigues e Roberto Outa, pelo envolvimento e orientações, e aos alunos Danilo a Márcia (egressos de LOG) e atualmente alunos do Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade.