// Corpo Docente

Dr. Lourenço Magnoni Junior

lourenco.junior@fatec.sp.gov.br

Graduado em Geografia (Licenciatura Plena) pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (1988), mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Marília (1999) e doutorado em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Bauru (2007). Membro do Grupo de Pesquisa: Nanotecnologia Aplicada ao Agronegócio da Embrapa Instrumentação, São Carlos SP. Diretor da Escola Técnica Estadual Astor de Mattos Carvalho, Cabrália Paulista SP (2004/2012). Pesquisador/coordenador do Centro Integrado de Alerta de Desastres Naturais (CIADEN Centro Paula Souza/INPE). Professor da Faculdade de Tecnologia de Lins (Fatec) e das Escolas Técnicas Estaduais Astor de Mattos Carvalho, Cabrália Paulista - SP e Rodrigues de Abreu, Bauru - SP, unidades de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Bauru (COMDEMA) e da Diretoria Executiva da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Bauru. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ensino de geografia, monitoramento climático, meio ambiente, tecnologia e inovação tecnológica, globalização e neoliberalismo, política educacional, gestão escolar, projeto político-pedagógico, estrutura e funcionamento do ensino fundamental e médio.

Currículo Lattes

Depoimentos

  • O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece uma formação ampla com grande destaque nas partes práticas que me permitiu ingressar no mercado de trabalho ainda no 2º ano de curso. Além disso, a Fatec Lins juntamente com seu capacitado corpo docente oferece diversos programas para os seus alunos, por exemplo, eu fui beneficiado com uma bolsa de estudos de 6 meses em Portugal no Instituto Politênico de Castelo Branco.

    Lucas Angeli
    Cursou: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • É um dos cursos mais completos para quem quer trabalhar nesta área por gostar ou ser umas das opções que temos de emprego na região. Enquanto eu estava estudando, trabalhava em outra área, após 6 meses de conclusão do curso, participei de um processo de recrutamento interno na empresa, a qual eu trabalho, e conquistei uma vaga de PCP (planejamento e controle da produção), eu tenho certeza que o curso de Gestão da Produção Industrial da Fatec Lins foi o diferencial para conquistar essa vaga.

    Manoela Ortega de Oliveira
    Cursou: Gestão da Produção Industrial
  • Durante o período do curso, tive a oportunidade de conhecer os melhores profissionais da área do ensino, professores, mestres e doutores, aprendia na teoria e executava dentro da indústria na prática e foi muito importante para eu compreender como uma indústria realmente funciona desde a pesquisa do melhor ponto para a abertura da indústria até a pesquisa de satisfação do cliente. Recomendo o curso para todos os meus amigos, já encaminhei vários para a FATEC e pretendo continuar encaminhando.

    Ailton Aparecido dos Santos
    Cursou: Gestão da Produção Industrial
Desenvolvido por Felipe Maciel (: