// Conta Institucional (@fatec.sp.gov.br)
Aprenda a usar o Microsoft Teams - Aulas Online
Guia do Aluno de Fatec: Manual de Orientações de aulas online composto por diversas perguntas respondidas com ilustrações, que abrangem da forma de acesso ao Microsoft Teams até formas de interação. conta de e-mail no domínio @fatec.sp.gov.br. (clique aqui para acessar o GUIA DO ALUNO)
Vídeos de acesso e instalação do Teams: Orientações Iniciais para Alunos de Fatec, Como Insta-lar Teams no Celular, Como Instalar Teams no Computador, Como Acessar Teams Online. (clique aqui para acessar VÍDEOS)
Suporte Teams: Pesquisar sua dúvida no FAQ, visualizar os guias publicados e também realizar uma solicitação de suporte. (clique aqui para ver DÚVIDAS respondidas sobre o TEAMS)
Além do Teams, você pode ter acesso a outros recursos e serviços da Microsoft. Leia, abaixo, sobre a parceria do Centro Paula Souza com a Microsoft.

Parceria com a Microsoft

O Centro Paula Souza (CPS) disponibiliza para as FATECs, via projeto do e-mail institucional em parceria com a Microsoft, diversos benefícios que são acessados pelo site www.fatec.sp.gov.br:
E-mail institucional: conta de e-mail no domínio @fatec.sp.gov.br
Office 365: alunos e professores têm acesso a alguns aplicativos que compõem o pacote Microsoft Office.
Microsoft Teams: Ferramenta para acesso às aulas online. Saiba mais no GUIA DO ALUNO
Azure Education Hub para Cursos de TI: plataforma para download de softwares da Microsoft. Disponível apenas para alunos e professores de cursos de TI.
One Drive: Acesso ao drive virtual OneDrive com 1TB de capacidade de Armazenamento.
Veja abaixo, perguntas e respostas sobre a conta institucional
FAQ - Perguntas e Respostas
Neste processo, toda a comunicação será feita via conta de e-mail institucional, podendo-se, em certas situações, a comunicação ser feita via e-mail pessoal (alternativo). A conta de e-mail para professores e funcionários estará ativa enquanto estes mantiverem vínculo com a instituição e será excluída com o encerramento do contrato de trabalho. Uma conta excluída não pode ser recuperada ou recriada, ou seja, um usuárioque retorna para a instituição terá uma nova conta criada, não sendo possível a reutilização da conta anteriormente utilizada.
Para o aluno os benefícios podem cessar com o desligamento do mesmo da instituição, este desligamento pode ser advindo da integralização do curso, trancamento, cancelamento ou evasão, ou outra ação que afaste o aluno da Unidade Escolar. Alguns benefícios podem ser disponibilizados somente pelo período regular do curso (6 semestres ou outro, dependendo da duração regular do curso). As regras de uso de cada benefício serão dadas pelo parceiro, conforme as regras padrão de uso do referido benefício.
Por isso, é importante evitar abrir e-mails desconhecidos ou suspeitos e cuidar bem de sua senha.
Importante frisar que o e-mail pessoal é 'puxado' do SIGA, portanto, para alterar seu e-mail pessoal, solicite à Secretaria Acadêmica a alteração de seu e-mail no SIGA. Se mesmo após alterar no SIGA, seu e-mail pessoal da Conta Institucional continuar o antigo, entre em contato com suporte@fateclins.edu.br, com os dados indicados na pergunta 'Sou aluno/professor da Fatec Lins e quero alterar meu e-mail pessoal cadastrado para recuperação de senha'
IMPORTANTE
Ao entrar na tela de acesso ao seu email, será aberta uma janela semelhante a imagem abaixo, nunca use a opção 'Esqueci minha senha' (demarcada em vermelho na imagem) presente nesta janela, pois, não funcionará. Use sempre a opção 'Redefinir senha' do site www.fatec.sp.gov.br para fazer redefinição de sua senha, conforme demarcado em verde na imagem abaixo.

Exemplos de senhas passíveis de aceitação: Fatec001, F@tec001, F@tecL1ns.
Exemplo de senhas não aceitas: 1F@tec (não tem 8 caracteres no mínimo), fatec001 (não tem letra maiuscula ou caracter especial)
Neste caso, favor enviar e-mail para suporte@fateclins.edu.br constando seu nome, cpf, curso, semestre, e-mail institucional (caso saiba) e o novo e-mail pessoal a ser cadastrado.