Fatec Lins apresenta a 18ª edição da Escola de inovadores

29/02/2024 às 18:44:05

No dia 27 de fevereiro de 2024 a Fatec Lins recebeu o Prof. Roberto Augusto dos Santos, agente local de inovação do Centro Paula Souza que palestrou sobre o Projeto Inova e a Escola de Inovadores, em particular sobre a 18ª. Edição da Escola de Inovadores. Pela manhã, entre 10h30 e 11h30, os alunos de GPI e SI estiveram presentes no auditório, juntamente com o docentes, para conhecerem o programa. No período da tarde os alunos e professores do curso de ADS-AMS foram contemplados entre às 13h30 e 14h30 e à noite os alunos e professores dos cursos de ADS, LOG e QUAL estiveram presentes entre 19h30 e 20h30.

A Escola de Inovadores é um curso de extensão em empreendedorismo criado pela Inova CPS que visa fornecer ferramental básico de empreendedorismo e inovação. O curso acontece em um ambiente criativo, digital, preparado para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis, viabilizando suas ideias em empresas ou startups.
A 18ª edição (2024-1) do programa Escola de Inovadores acontecerá entre fevereiro e junho de 2024 e será oferecida para todas as unidades das Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza, bem como para pessoas da comunidade.

Os módulos organizados semanalmente envolvem webinares com temas específicos preparados para apoiar os participantes no desenvolvimento de suas ideias de negócios. Adicionalmente serão disponibilizados na plataforma do curso, e em cada módulo, os vídeos instrutivos bem como o material teórico adicional para complementar o conhecimento. Ao acessar a página do curso e cumprir os requisitos mínimos de cada módulo semanal, o participante receberá um emblema correspondente a cada um dos temas desenvolvidos.

A emissão do certificado de conclusão do curso da 18ª edição da Escola de Inovadores será liberada ao participante que cumprir os seguintes requisitos:

i) Obtiver aproveitamento mínimo de 70% das atividades propostas;
ii) Responder às pesquisas propostas como obrigatórias;
iii) Menores de 18 anos: envio da autorização de participação assinado pelos pais ou responsáveis.

Entre 15/02/2024 e 17/03/2024 ocorrerá o período de divulgação e inscrição dos candidatos, que deverá ser realizada no site por meio do link: https://inova.cps.sp.gov.br/escola-de-inovadores-18a-edicao/ .

De 18/03/2024 a 27/03/2024 ocorrerá a análise das inscrições e processo seletivo e no dia 28/03/2024 a divulgação dos candidatos selecionados no site da Inova e/ou por e-mail.

Entre 01/04 e 05/04/2024 deverá ocorrer a Semana de Kick-off e em 06/04/2024 o início do curso.