Fatec Lins com nota acima da média no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação

24/11/2023 às 17:08:40

Fatec Lins Professor Antônio Seabra está entre as melhores do Estado. O curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, criado na Fatec Lins e referência para todas as demais Fatecs existentes, foi avaliado com conceito 4 (de um máximo de 5). Os dados foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em coletiva de imprensa no dia 31 de outubro de 2023, em Brasília, DF.

O Ministério da Educação (MEC) realiza periodicamente a avaliação dos cursos superiores de todo o Brasil, usando como referência o Índice Geral de Cursos (IGC). A divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022 evidenciou mais uma vez a qualidade do ensino praticado nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), administradas pelo Centro Paula Souza (CPS).

Dentre os diversos pontos que são avaliados em cada instituição, é possível destacar elementos importantes como a titulação dos professores (quantidade de Mestres e Doutores), suas parcerias com toda a comunidade regional e a realização de projetos diversos, além do resultado da participação dos alunos na avaliação nacional de estudantes (Enade).

O Enade, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é constituído por um questionário e uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes, composta por itens de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, e de componente específico. Cerca de 594 mil alunos fizeram a avaliação em todo o Brasil. Nos cursos superiores de tecnologia foram avaliados 146,5 mil estudantes.

Esse resultado demonstra a seriedade e o alto nível do corpo acadêmico da Fatec Lins (professores, administrativos e alunos).

Confira a lista de Fatecs que obtiveram conceitos 4 e 5 no Enade na edição 2022: https://www.cps.sp.gov.br/dez-fatecs-conquistam-conceito-maximo-na-avaliacao-do-enade-2022/