Projetos Colaborativos Internacionais - PCIs Fatec Lins - 2023

24/11/2023 às 16:44:33

No dia 23/11/23 (quinta), às 19:00h (horário de Brasília) e 22h (Portugal), aconteceu mais um evento do Projeto Colaborativo Internacional envolvendo uma turma do curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade e a Universidade de Aveiro (Portugal).
Trata-se de mais um evento semestral desta parceria, onde os alunos brasileiros e portugueses, sob a supervisão do professor Silvio Ribeiro (Fatec Lins) e da professora Florbela Machado (Universidade de Aveiro), apresentaram em conjunto uma nova fase de resultados do projeto turístico das cidades de Lins e de Aveiro.

O projeto tem sido executado com o objetivo de promover a integração intercursos dos alunos brasileiros e portugueses, por intermédio do início do desenvolvimento de um Guia Turístico Eletrônico para Intercâmbio Brasil/Portugal.

Entre os benefícios para os alunos está a ampliação das relações interculturais de relacionamento interpessoal em todas as esferas de convivência, desde a pessoal até o relacionamento profissional com pessoas e entidades de outros países.

Permitiu ainda aos participantes desenvolverem conhecimentos interdisciplinares de grande importância, que serão fundamentais ao desenvolvimento de competências técnicas e transversais de todos os envolvidos.