Fatec Lins consegue nota acima da média no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação

04/04/2023 às 15:10:41

Fatec Lins Professor Antônio Seabra está entre as melhores do Estado

O Ministério da Educação (MEC) realiza periodicamente a avaliação dos cursos superiores de todo o Brasil, usando como referência o Índice Geral de Cursos (IGC). No dia 28 de março foram divulgados os resultados relativos ao período de 2018 a 2021, com uma pausa em 2020 por conta da pandemia.

Dentre os diversos pontos que são avaliados em cada instituição, é possível destacar elementos importantes como a titulação dos professores (quantidade de Mestres e Doutores), suas parcerias com toda a comunidade regional e a realização de projetos diversos, além do resultado da participação dos alunos na avaliação nacional de estudantes (Enade).

Dentre as Fatecs avaliadas (em um universo de 76 Fatecs em todo o Estado de São Paulo), a Fatec Lins Professor Antônio Seabra classificou-se dentre as oito melhores, ficando acima da média nacional.

Esse resultado demonstra a seriedade e o alto nível do corpo acadêmico da Fatec Lins (professores, administrativo e alunos).
A Fatec Lins agradece a todos pelo empenho. Esse resultado é de todos nós.

Fonte: Centro Paula Souza (https://www.cps.sp.gov.br/oito-fatecs-alcancam-desempenho-acima-da-media-no-igc/)