Em mais um ano de parceria junto à Diretoria de Ensino de Lins, a Fatec esteve presente na 7a. edição do ECO Desafios. O objetivo do Projeto Eco Desafios é despertar o interesse pela pesquisa e pelo meio ambiente em alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas de Lins e região. A cada ano esse evento inicia as suas atividades de planejamento no 1o. semestre, em que os professores envolvidos recebem orientação e treinamento. Posteriormente os professores envolvem alunos das escolas, divididos em grupos, para desenvolverem trabalhos sobre temas relacionados ao meio ambiente, orientados pelos professores.

Nos dias 14/11 e 21/11/2019 a Fatec Lins, através dos professores Luciano Soares de Souza (diretor) e Sandro da Silva Pinto (Coordenador GPI) esteve presente no fechamento do Projeto com as Bancas de Avaliação.

No dia 14/11 alunos do 8o e 9o ano do Ensino Fundamental (EF) fizeram as suas apresentações. O tema desenvolvido foi "Óleo Usado – Descarte correto e sua reutilização". No dia 21/11/19 foram os alunos do ensino médio que apresentaram. O tema foi "IMPACTO DAS AÇÕES HUMANAS NA NATUREZA E POSSIBILIDADES SUSTENTÁVEIS.