Entre os dias 03 a 05 de outubro de 2019 a professora Dra Adriana de Bortoli participou do 4º Encontro Nacional do HIFEM, realizado na Universidade Federal do ABC, no campus Santo André (SP), com apresentação de 4 trabalhos de pesquisa. Dois deles são resultados das investigações de pós doutorado (em andamento) realizado pela docente e, outros dois trabalhos frutos de projetos de iniciação científica realizados com alunos dos Cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Sistemas para Internet (SI).

Vale considerar que nesse evento a docente esteve acompanhada da aluna Raquel Gomes Fernandes, que atualmente cursa o segundo semestre de SI e apresentou com excelência o trabalho intitulado: “OS PODCASTS COMO FERRAMENTA DE ENSINO DA MATEMÁTICA – ESTATÍSTICA”.

A docente agradece o estímulo da instituição para a participação no evento e a colaboração de docentes, coordenadores e diretor para a ida da aluna ao congresso.