No dia 04/04/2019 aconteceu na Diretoria de Ensino de Lins uma capacitação para início dos trabalhos do VII Eco Desafios, evento organizado pela Diretoria de Ensino de Lins, em que a Fatec Lins é parceira desde o início.

O objetivo do Eco Desafios é despertar o interesse pela pesquisa e pelo meio ambiente nos alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas de Lins e região.

A cada ano esse evento inicia as suas atividades de planejamento no 1o. semestre, em que os professores envolvidos recebem orientação e treinamento. Posteriormente os professores envolvem alunos das escolas, divididos em grupos, para desenvolverem trabalhos sobre temas relacionados ao meio ambiente, orientados pelos professores.

O Prof. Dr. Luciano Soares de Souza, diretor da Fatec Lins, ministrou, na data de hoje, um treinamento sobre meio ambiente, sustentabilidade e impactos ambientais aos professores da rede pública de ensino, de nível médio. A apresentação ocorreu na sede da Diretoria de Ensino de Lins.