A AMUL – Associação da Mulher Unimed de Lins realizou a doação do livro em Braille “A Menina que Roubava Livros” de Markus Zusak à Biblioteca da FATEC - Faculdade de Tecnologia de Lins Profº. Antônio Seabra com o objetivo de difundir o sistema Braille e incentivar a leitura pelas pessoas com deficiência visual.

A edição em tinta possui 480 páginas e quando impresso em Braille passa a ter 11 volumes. O livro doado pertenceu ao acervo da biblioteca da AMUL que possui centenas de exemplares em Braille e com fonte ampliada, além de audiolivros também conhecidos como livros falados que podem ser ouvidos utilizando-se do apoio da tecnologia para reprodução da mídia. Os audiolivros são disponibilizados aos deficientes visuais que não conseguem realizar a leitura em Braille.

Nossa biblioteca possui títulos para diversos públicos contemplando poesia, contos, romances e histórias infantis. Trata-se de um acervo bastante atualizado que recebemos através das parcerias com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e Instituto Benjamin Constant.

A AMUL está localizada na sede da Unimed Lins, rua D. Bosco, 13 – Centro. Nosso telefone para contato é o (14) 3533-4812 – ramal 4903.

por Daniela Atanásio (AMUL/RSA)