// Corpo Docente

Me. Júlio Fernando Lieira

jlieira@gmail.com

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), Aperfeiçoamento em Programação Concorrente e Transputers pela UFSCar e mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1995) na área de Redes e Sistemas Distribuídos. Foi coordenador dos Laboratórios de Informática da Universidade de Marília (2000-2001). Coordenou os cursos de Informática (Computação e Sistemas de Informação) da Universidade de Marília durante o período de 2002 a 2009. Atualmente é professor do curso de Ciência da Computação do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (IMES/FAFICA) e também do curso de Tecnologia em Redes e Banco de Dados da Fatec de Lins. No IMES/FAFICA ministra aulas desde 1995, onde também já elaborou, coordena e ministra aulas em Pós-Graudação (lato sensu) . Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto físico e lógico de redes de computadores, instalação e administração de servidores unix-like (FreeBSD e Linux) para internet e segurança da informação.

Currículo Lattes

Depoimentos

  • Desde quando escrevi minha primeira linha de código com 14 anos, sempre tive o ímpeto de buscar novos conhecimentos. Na Fatec Lins não apenas encontrei um modo de aprimorar e aprender novas tecnologias, mas também por meio dela, obtive conhecimentos sobre a vida acadêmica, a rotina da pós-graduação e os caminhos que eu poderia seguir por meio da carreira acadêmica. Agradeço à Fatec Lins principalmente aos professores, estes que inspiraram-me a escolher e seguir a docência como carreira.

    Felipe Maciel
    Cursou: Banco de Dados
  • Ao longo de minha vida acadêmica na Fatec-Lins, presenciei momentos que cativaram-me fortemente a alma. Venci muitos obstáculos, noites perdidas, passeios e férias adiados, vivenciei experiências que envolviam todos os tipos de situações: das alegres às tristes, das cômicas às trágicas, das corriqueiras às surpreendentes.Mas enfim, tudo valeu muito a pena. Obrigado Fatec.

    Vitor Amancio
    Cursou: Logística
  • O curso de Jogos Digitais na Fatec me fez enxergar os games por outra perspectiva: a do desenvolvedor. Aprendi muito sobre o processo de criação de jogos, desde o processo de planejamento até a construção. Melhorei muito minhas habilidades como programador e também pude desenvolver bastante meu lado criativo. Tenho muito a agradecer aos professores da Fatec de Lins, pois foram fundamentais para construção do meu conhecimento nessa área.

    Gabriel Morikawa
    Cursou: Jogos Digitais
Desenvolvido por Felipe Maciel (: