// Gestão Empresarial (EAD)

O Tecnólogo em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Período EAD
Duração Mínimo de 3 anos (6 semestres), máximo de 5 anos (10 semestres);

Objetivos Gerais

Propiciar a graduação de profissionais de Gestão Empresarial que possam contribuir para a inovação e melhoria de processos nas organizações, se antecipar aos problemas, resolvendo-os e assim poder minimizar custos e maximizar benefícios da atividade econômica empresarial, dentro de perspectiva ética e sustentável dos negócios.

Objetivos Específicos

A organização curricular de todas as atividades do curso visa desenvolver com os estudantes conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para o desenvolvimento social e econômico regional e do país, por meio do empreendedorismo, capitaneado por profissionais capacitados, e com isso minimizar a mortalidade de empresas, principalmente as PMEs, permitindo o sucesso empresarial das mesmas e de seus tutores e idealizadores dos projetos.

Área de Atuação

Os profissionais formados podem atuar tanto em âmbito nacional, como gestor, em razão da formação generalista e/ou polivalente, como em âmbito estadual com as competências específicas para atuar nas peculiaridades da economia estadual/regional nas seguintes possibilidades:

- em seu próprio negócio (consultoria, turismo, comércio, indústria etc.); - em pequenas empresas; - na continuOs profissionais formados podem atuar tanto em âmbito nacional, como gestor, em razão da formação generalista e/ou polivalente, como em âmbito estadual com as competências específicas para atuar nas peculiaridades da economia estadual/regional nas seguintes possibilidades:

  • em seu próprio negócio (consultoria, turismo, comércio, indústria etc.);
  • em pequenas empresas;
  • na continuidade de empresas familiares, modernizando-as;
  • nas médias empresas da região;
  • no setor público;
  • nas entidades particulares, tais como: cooperativas, associações, dentre outras.
idade de empresas familiares, modernizando-as; ? nas médias empresas da região; ? no setor público; ? nas entidades particulares, tais como: cooperativas, associações, dentre outras.

Me. Maiko Galdino Arantes

Coordenação - maiko.arantes@fatec.sp.gov.br

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (1996) e mestrado em Engenharia Elétrica e Info

leia mais...

Depoimentos

Desenvolvido por Felipe Maciel (: