Por que Avaliar ?
No dia 14 de abril de 2004, o governo federal promulgou a Lei nº 10.861 que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), tendo como um de seus componentes a avaliação institucional. Determinando que em cada Instituição de Ensino Superior (IES), seja formada uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), que tem como função coordenar e articular o processo interno de avaliação institucional e dispor as informações da instituição solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação e Cultura (INEP/MEC).

CPA na Fatec de Lins
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdades de Tecnologia de Lins, foi constituída em 13/04/2015, na 22° reunião da congregação conforme previsto pela Portaria CEETEPS-GDS no 1305, de 31 de maio de 2016 e Lei Federal no 10.861/2004

Função da CPA diante do CENTRO PAULA SOUZA (CPS)?
A finalidade da CPA é contribuir com o planejamento, elaboração, coordenação e monitoramento da política de autoavaliação institucional, promovendo a interlocução com os órgãos de regulação, supervisão e avaliação.

O que é avaliado?
A Comissão avalia tudo o que envolve a Instituição e o ensino-aprendizagem.

Quando são feitas as avaliações?
As avaliações ocorrem conforme cronograma previamente definido pela CPA. Participam alunos, professores e funcionários. Toda avaliação é realizada individualmente e sem identificação, para preservar a identidade de quem a faz.

Membros atuais da CPA
• Alexandre Teso - Docente (Presidente)
• André Ricardo Ponce dos Santos – Docente
• Rosicler Sasso Silva - Bibliotecária