Este conteudo necessita da nova versão Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 

Começa na próxima semana o LADC 2013
30/03/2013

O sexto Latin American Symposium on Dependable Computing começa no dia 02 de abril, no Rio de Janeiro (Brasil), trazendo novidades para seus participantes. A coordenadora do evento, Regina Lúcia de Oliveira Moraes, conta que desde a edição de 2011, o LADC inclui uma sessão voltada para a indústria de software, mas que neste ano, essa parte do simpósio será fortalecida. Além disso, o evento contará com uma sessão exclusiva para estudantes, que foi ampliada para que as pesquisas que estão sendo desenvolvidas por alunos de mestrado e doutorado possam ser discutidas durante o simpósio, aproveitando sugestões dos participantes internacionais.

A inscrição no evento permite a participação em todas as atividades. A única exceção são os tutoriais, que os participantes devem escolher uma entre as três opções oferecidas. A coordenadora do LADC explica, contudo, que caso o participante deseje assistir mais de um tutorial, a taxa que é acrescida é muito pequena e bastante razoável até mesmo para os estudantes. Sócios da SBC terão desconto no preço de inscrição, que pode ser conferido no site do evento.

A organização do evento espera atingir um público de setenta pessoas, entre palestrantes, autores e participantes. Um evento pequeno, uma vez que a área de pesquisa envolvida é bastante específica. O tema central do simpósio é a computação com segurança no funcionamento (dependable computing). Como esse tema pode permear vários contextos da computação, o que acaba acontecendo é que os pesquisadores submetem artigos dentro dos temas que estão em maior evidência.

Os palestrantes foram escolhidos entre os pesquisadores, cujos trabalhos na área de computação com segurança no funcionamento tiveram destaques em congressos internacionais ou periódicos especializados. A organização do evento procurou escolher pesquisadores da academia, mas também, profissionais da indústria que absorvem e aplicam estas pesquisas para a melhoria dos produtos e serviços entregues à sociedade.

A programação completa do LADC 2013 pode ser conferida online.

Fonte: Sociedade Brasileira de Computação

 
Copyright © 2013-2019 Fatec Lins - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Felipe Maciel