Este conteudo necessita da nova versão Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 

.formato e regras

A Maratona de Programação da Fatec Lins segue os mesmos moldes da Maratona InterFatecs e da Maratona de Programação da SBC.

 

.equipes

As equipes são formadas por três alunos titulares e um reserva. O reserva é opcional e pode substituir um dos titulares no dia da competição no caso deste titular, por algum motivo, não puder comparecer;

Os membros da equipe precisam ser alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Fatec Lins no semestre letivo em que ocorrer a competição, mas não é necessário que pertençam ao mesmo curso, período letivo ou turno de aulas.

 

.competição

A competição possui duração de 5 horas e é composta por um número variável de problemas redigidos em português e ao menos um problema em inglês; Durante a competição é permitida às equipes a consulta a material próprio impresso em papel (livros, apostilas, anotações). NÃO é permitido acesso a conteúdos da Internet e nem conteúdos disponíveis em qualquer meio magnético;

É vedada a comunicação entre as equipes durante a competição, bem como a troca de material de consulta entre elas;

Cada equipe terá acesso a um único computador dotado do ambiente de submissão de programas BOCA, dos compiladores, link-editores e IDEs requeridos pelas linguagens de programação permitidas bem como editores de programa. Não é permitido o uso de notebooks ou outro tipo de computador ou assistente pessoal;

 

.linguagens de programação

Serão permitidas as linguagens C, C++, Pascal e Java para a solução dos problemas;

 

.critérios de avaliação e classificação

A avaliação de uma solução submetida pela equipe de competidores leva em conta diversas possibilidades de erro: de compilação, em tempo de execução, demora excessiva do programa em processar os casos de teste, resposta incorreta e erro de formatação de saída, sendo estas duas últimas detectadas por meio da comparação byte a byte da solução da equipe com o gabarito dos juízes. Uma submissão que não apresente erros de qualquer natureza é julgada como correta.

O primeiro critério de classificação é a quantidade de problemas resolvidos, em ordem decrescente, ou seja, é vencedor a equipe que resolver o maior número de problemas durante as cinco horas de prova. O desempate das equipes que resolverem a mesma quantidade de problemas é feito pelo tempo total que cada uma precisou para resolver os problemas, em ordem crescente desse valor. Esse total é computado em minutos e corresponde à soma do tempo decorrido a partir do início da prova em que a primeira submissão correta de cada problema foi feita pela equipe.Submissões incorretas de problemas que acabaram sendo resolvidos pela equipe acrescentam 20 minutos cada uma ao seu tempo total.

 

.premiação

Os integrantes das três melhores equipes serão premiados com medalhas de Honra ao Mérito e terão seus nomes inscritos no Mural da Maratona de Programação da Fatec Lins.Todos os alunos participantes receberão Certificado de Participação que contará cinco horas de atividades complementares.

 

 

Copyright © 2013-2019 Fatec Lins - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Felipe Maciel